2010/07/16

NA CRUZ

Ele pagou o preço. Pagou de livre vontade, só para te poder oferecer agora. Há maior amor do que este? Ele amou-me quando eu o odiava; quando o ignorava, quando lhe cuspia no rosto – foi aí que Ele me amou, ao ponto de suportar a vergonha, a dor, o desprezo que envolveu o Calvário. Mais do que tudo, suportou o peso do pecado. Naquele momento, o único homem completamente santo que o mundo já conheceu, pegou no meu fardo (o meu pecado) e tomou-o. O único homem completamente santo, o único que nunca proferiu uma mentira, que condenou a hipocrisia com firmeza e que, ao mesmo tempo, mostrou sempre amor – foi Ele que disse: amo-te, quero livrar-te do teu merecido castigo. E por isso foi à cruz.

O que me restava fazer perante este amor irresistível, além de curvar a minha cabeça e render-me? Só pude dizer, como Tomé disse, ‘Senhor meu e Deus meu!’ Amo-Te, Jesus.

0 comentários:

Enviar um comentário